Image

MENSAGEM DO PCA

A EMPRESA NACIONAL DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DE ANGOLA

A Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola (ENCTA), mais conhecida por Correios de Angola, tem desempenhado um papel social e económico importante no desenvolvimento de Angola, ao longo dos seus 222 anos de existência. Forte de uma vasta capilaridade de infraestruturas, tem contribuído de forma significativa para a realização de projectos públicos e privados.

Neste ano de 2020, é para nós uma grande honra de assumir a Presidência desta empresa bicentenária e com perspectivas sérias de crescimento. Os desafios a superar são diversos, nomeadamente aqueles causados pela crise pandémica mundial da Covid-19, mas também existem imensas oportunidades para o sector. De facto, a crise actual causou um crescimento vertiginoso do e-commerce e por consequente, da demanda de serviços postais.

Os Conselhos de Administração passados desenvolveram a ENCTA para se tornar numa empresa chave no sector postal, mas ainda há muito por fazer para levar os Correios de Angola ao patamar que merecem tanto a nível nacional como a nível internacional.

A TRANSIÇÃO

Com este intuito, as mudanças que serão implementadas doravante visarão manter a nossa empresa forte, dinâmica e apta a concorrer de igual para igual com as empresas privadas do sector postal e de logística no país. Conscientes de que as tecnologias de informação e de comunicação constituem um factor determinante no sucesso de uma empresa nessa nova era, e os Correios de Angola empenhar-se-ão a criar as condições tecnológicas e de inovação necessárias para modernizar os seus processos e satisfazer os seus clientes.

• A criação de uma Rede Privada dos Correios – RPC;

• Ampliação dos Serviços Prestados a Nível Nacional;

• A criação de condições para Certificações Nacionais e Internacionais;

• Implementação do Código de Endereçamento Postal – CEP

O FUTURO

Pretendemos que os nossos clientes, quer singulares e colectivos (empresas), possam sentir que os Correios é são uma empresa com a qual poderão contar para incitar a expansão de seus negócios.

Os Correios também estão determinados a cumprir com a sua missão de criar as condições para cobrir 100% de nosso território nacional, levando serviços de qualidade, rápidos e seguros a toda a população de Angola.

Este será o nosso principal lema, crescer e atingir a excelência, criando negócios e apoiando as políticas concernentes a diversificação da economia.

Caminhemos juntos, rumo a um novo período de crescimento sustentável!